sábado, 16 de março de 2013

Protesto contra Feliciano reúne mais de 200 no Rio

Protesto contra Feliciano reúne mais de 200 no Rio

Médica que atendeu ciclista pede punição

Médica que atendeu ciclista pede punição

Braço de plástico marca novo protesto na Av. Paulista contra atropelamento de ciclista

Braço de plástico marca novo protesto na Av. Paulista contra atropelamento de ciclista

Comenda Paul Harris - Rotary International

 

Em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo, a Fundação Rotary conferiu-me o Título de Paul Harris em 06 de Março de 2013.
 
 
 
In recognition of the provision of tangible and significant services in order to foster understanding and friendly relations among peoples of the world, the Rotary Foundation awarded me the title of Paul Harris Fellow on March 6, 2013.

quinta-feira, 14 de março de 2013

CASO DO DIA


14 MAR 2013

Surpresa na fumaça

A eleição de novo Papa foi surpreendente por dois motivos: pela rapidez e pelo ungido. Falo da rapidez porque cansei de ouvir especialistas em papas dizer que seria uma eleição demorada, que tinha muitas tricas e futricas e coisa e tal. A outra surpresa, ainda para quem acreditou nos vaticanistas e vatinólogos, uma nova profissão que surge e que tem largo mercado quando o papa morre, foi que ele não é nem europeu nem novo como diziam. Com 76 anos, Francisco tem apenas dois a menos que Ratzinger quando assumiu o posto.

Quem se estrepou também foi a mídia como um todo ao se meter a entendida em assuntos eleitorais da Igreja Católica. Até boy de redação se achava especialista em fumaça branca. Salvo uma que outra voz isolada, Bergoglio não figurava na lista preferencial dos papabili. Teólogos também se quebraram, salvo as honrosas exceções de sempre, os prudentes. Boa parte afirmava que o novo Papa seria europeu e jovem. Vamos combinar que 76 anos não é exatamente “novo”.

Outro fato a destacar em Francisco é que ele é jesuíta. Vaticano e a companhia de Jesus andaram e alguns dizem que ainda andam às turras, a ponto do superior da ordem fundada por Santo Inácio de Loyola ser chamado de Papa Negro, tamanho o seu poder. Dá para dizer que os jesuítas foram os responsáveis pela expansão material da Igreja. É a maior ordem da Santa Madre

Fernando Albrecht

Conteudo Livre : Uma Igreja sem Pontífice? - Frei Betto

Conteudo Livre : Uma Igreja sem Pontífice? - Frei Betto:  O Globo - 10/03/2013 Meu mestre em História da Igreja , Eduardo Hoornaert, de quem fui aluno no curso de Teologia, faz uma proposta ousad...