quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Consórcio da Queiroz Galvão vence licitação do Expresso Tiradentes

15/09/2010



Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Brasil e Bombardier Transport serão as responsáveis pela fabricação, fornecimento e implantação do sistema de monotrilho para o prolongamento da Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo, o Expresso Tiradentes.

O consórcio, liderado pela Queiroz Galvão, venceu a licitação apresentando uma proposta no valor de R$ 2,46 bilhões. O Metrô publicou ontem (14) em seu site o resultado da concorrência.

O grupo estava concorrendo com o consórcio Monotrilho Tiradentes - com Hitachi, Odebrecht, Camargo Correa, Mitsubishi e Iesa Distribuidora Comercial.

O consórcio Expresso Monotrilho Leste foi um dos finalistas desta mesma licitação, cancelada em junho, após os concorrentes não apresentarem propostas de acordo com o exigido em edital.

Também participaram da concorrência os consórcios Metropolitano (Delta Construções, Trana Construção e Intamin) e Prolongamento Linha 2 Verde (Andrade Gutierrez, CR Almeida e Scomi).

O monotrilho terá 23,8 km de extensão e ligará a Vila Prudente a Cidade Tiradentes. O percurso poderá ser realizado em 50 minutos, beneficiando cerca de 500 mil usuários por dia útil. O projeto faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo.

Entenda o processo

A licitação do monotrilho do prolongamento da Linha2 foi aberta em dezembro do ano passado. Em janeiro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo suspendeu a licitação; o processo foi retomado em fevereiro e as propostas apresentadas por quatro consórcios. Em março, os consórcios Expresso Monotrilho Leste e Prolongamento Linha 2 Verde foram habilitados para o certame e uma semana depois a licitação foi suspensa novamente. Em abril, o processo foi retomado com a avaliação das propostas comerciais, indeferidas no início de junho.

O Metrô solicitou que os consórcios apresentassem novas propostas em 18 de junho, mas as propostas não atenderam o solicitado e no dia 23 de junho a companhia decidiu cancelar a licitação.

Em 14 de julho a concorrência foi relançada e agora o vencedor anunciado.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ASSIM NAPOLEÃO CLASSIFICAVA SEUS SOLDADOS:

_____________________________________________

01. Os inteligentes com iniciativa;
02. Os inteligentes sem iniciativa;
03. Os ignorantes sem iniciativa;
04. Os ignorantes com iniciativa.

Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes: gerais, estrategistas, etc.

Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão os deixava como oficiais que recebiam ordens superiores, para cumpri-las com diligência.

Aos ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava à frente da batalha: para serem "buchas de canhão".

Aos ignorantes com iniciativa, Napoleão desprezava; não os queria em seus exércitos...

Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer enormes besteiras e depois,dissimuladamente, tentar ocultá-las.

Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não pode, envolve-se com gente inadequada e depois diz que de nada sabia.

Um ignorante com iniciativa faz perder boas idéias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores,bons homens públicos.

Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

Um ignorante com iniciativa é, portanto,um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e/ou governo.

Normalmente você é capaz de identificar os 04 tipos que estão presentes na sua vida, na sua empresa. E toma suas decisões sobre eles.


Colaboracao de Maria Juliana Carpentieri