sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Como os franceses vêem a COPA NO BRASIL


12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos.

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. (http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:

- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...
- Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.
- Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça #naovaitercopa
- Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido: (http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng)
- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:
›México: (1970): 06 mortes;
›Alemanha (1974): 00 mortes;
›Argentina (1978): 04 mortes;
›Espanha (1982): 00 mortes;
›México (1986): 12 mortes;
›Itália (1990): 00 mortes;
›EUA (1994): 00 mortes;
›França (1998): 00 mortes;
›Japão (2002): 00 mortes;
›Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
›Alemanha: (2006): 00 mortes;
›Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
›Brasil: (2014): 234 mortes;
(http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY)

OBRAS:

- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
- Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
- Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
- O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….
- Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
- Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. (http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765)

TRANSPORTES:

- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.
- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
- Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
- É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
- Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
- Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
- Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
- As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
- Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam. (http://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA)
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- Não há transporte por trens.

SAÚDE:

- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
- Vacina contra febre amarela é recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra. (http://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k)
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/)
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
- O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
- Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”. (http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0)
- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

HOSPEDAGEM:

- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml)
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao)

SEGURANÇA:

- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- As prisões parecem masmorras e não recuperam.
- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Se for assaltado, não reaja.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 15hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
- Há falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O país tem 9% de analfabetos;
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”
(via Mario Saveri)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Folha Política: Com gastos excêntricos, presidência de Maduro custa mais de R$5 milhões por dia

Folha Política: Com gastos excêntricos, presidência de Maduro custa mais de R$5 milhões por dia

Folha Política: Jornal El País critica silêncio de Dilma sobre violência e opressão na Venezuela

Folha Política: Jornal El País critica silêncio de Dilma sobre violência e opressão na Venezuela

Conheça 10 grandes empresas brasileiras que valem menos que o Whatsapp - Economia - Notícia - VEJA.com

Conheça 10 grandes empresas brasileiras que valem menos que o Whatsapp - Economia - Notícia - VEJA.com

Volta de supersalário gera despesa anual de R$ 99 milhões!

S1
"Determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, a volta do pagamento dos supersalários no Congresso vai aumentar em R$ 98,8 milhões [anuais] os gastos das duas Casas com os vencimentos de seus servidores. Os dados fazem parte de estimativa feita pelo Congresso em Foco, com base nas folhas de pagamento disponíveis nos portais da Câmara e do Senado. O prejuízo mensal chega a R$ 7,6 milhões por mês."*
"A Câmara decidiu que vai depositar já em fevereiro os valores que extrapolam o teto constitucional, hoje em R$ 29,4 mil. O Senado, no entanto, informou que recorrerá da decisão liminar - e que vai depositar os valores em juízo. Ou seja, eles só poderão ser sacados após sentença definitiva do Supremo."*
Vamos deixar claro, tanto para o ministro Marco Aurélio Mello quanto para a Câmara e para o Senado, que somos 100% CONTRA qualquer possível volta (mesmo que provisória) do pagamento dos supersalários! Vamos exigir que o plenário do STF revogue a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, e que o Senado, por conta de suas decisões freqüentemente errôneas, anticonstitucionais, e retrógradas, retire o senhor Marco Aurélio Mello de seu cargo como ministro do Supremo Tribunal Federal imediatamente. Ainda não assinou? Então ASSINE JÁ a nossa petição:
Fonte: *Congresso em Foco (20/02/2014) "Volta de supersalário gera despesa de R$ 99 milhões" e *Estadão (19/02/2014) "Câmara diz que vai pagar supersalários a servidores; Senado, não".
Foto do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello (nomeado pelo seu primo, Fernando Collor, em 1990) publicada no site Congresso em Foco.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jornal da Globo - Pink Floyd 40 Anos de The Dark Side Of The Moon

Pink Floyd - Another Brick In The Wall (HQ)

Nissan | A vida é uma avenida

Lisa Stansfield - All Around The World (1991) Rock In Rio

►Gregorian - Masters Of Chant Live At Kreuzenstein Castle 2007

Simply Red - You Make Me Feel Brand New

Simply Red - Holding Back The Years

Lisa Stansfield - All Around the World

Barry White & Lisa Stansfield - All Around The World (1989)

BARRY WHITE 35 GRANDES EXITOS GREATEST HITS MIX

Barry White - Can't Get Enough Of Your Love Baby - Live Concert 1990 Gen...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

10 hábitos que deixam sua vida mais curta sem que você note

Chegar aos 100 anos talvez não seja uma meta pessoal, mas que tal manter-se saudável e ativo enquanto se envelhece graciosamente?

Ann Brenoff, do 
Pessoa com várias batatas-fritas na boca, para divulgar o documentário "Super Size me"
Reprodução
Pessoa com batatas-fritas na boca para divulgar "Super Size me": no fim das contas, um saco de batatas fritas nunca é algo de que seu corpo precisa
Nós aprovamos totalmente a ideia de que sua idade é aquela que você sente, mas alguns de nós ainda temos comportamentos que prejudicam nossas chances de nos sentirmos bem conforme envelhecemos.
Chegar aos 100 anos talvez não seja uma meta pessoal, mas que tal manter-se saudável e ativo enquanto se envelhece graciosamente? Quem não quer isso? Quantas destas dez frases você já disse?
1) Não existe batata frita ruim.
Os salgadinhos são o inimigo. Você pode assá-las em vez de fritar, e isso pode ajudar um pouco, mas no fim das contas um saco de batatas fritas nunca é algo de que seu corpo precisa. Não, não há problema se você conseguir comer apenas um salgadinho -- mas, se for parecido conosco, você não para enquanto não esvaziar o saco e depois dizer algo como "Por que fiz isso?" A maioria dos salgadinhos produzidos comercialmente -- de milho, de batata, de tortilha -- tem alto teor de gorduras trans, o que aumenta seu nível de colesterol ruim. O colesterol alto provoca doença cardíaca e derrames.
2) Eu dirijo da garagem até a calçada para pegar o correio.
exercício é seu amigo, e embora você possa não ter vontade de se unir à turma de 20 anos na academia procurar maneiras de fazer seu ritmo cardíaco aumentar enquanto você realiza tarefas cotidianas é positivo. Saia para caminhar com o cachorro, em vez de apenas deixá-lo lá fora no jardim. Use a escada em vez do elevador. No almoço, saia da sua mesa e caminhe ao redor do quarteirão. Tudo isso vai se somando. Uma pessoa média dá cerca de 2 mil passos para caminhar 1,5 quilômetro, então dar 10 mil passos é cerca de 7,5 kms. Uma pessoa sedentária dá em média de 1 mil a 3 mil passos por dia. Use um pedômetro e veja quanto você está caminhando.
3) Eu detesto água e nunca a bebo.
Refrigerante não substitui a água. Na verdade, nada substitui a água. Todo o sistema do seu corpo depende de água.
A falta de água pode levar à desidratação. Sobre a quantidade de água que se deve beber diariamente, o antigo "beba oito copos de água" foi corrigido para "de fluidos" para diminuir o estresse nos seus rins. Mas bebidas dietéticas com gás -- carregadas de açúcares ou adoçantes artificiais, cores, sabores -- não são a mesma coisa que o artigo puro.
4) Sal é o único tempero que eu uso.
A quantidade de sal que você come tem um efeito direto sobre sua pressão sanguínea. O sal faz seu corpo armazenar mais água, o que aumenta a pressão sanguínea. Quanto mais alta a pressão, maior o esforço de seu coração, suas artérias, seus rins e cérebro. Isso pode levar a infartos, derrames, demência e doença renal.
5) Não posso engravidar, por isso não faço meu parceiro usar camisinha.
Em 2011, os números mais recentes disponíveis dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), identificaram mais de 12 mil casos de gonorreia, cerca de 2.600 casos de sífilis e mais de 22 mil casos de clamídia em pessoas entre 45 e 64 anos. As coisas no quarto ficaram bem mais complicadas, não é?
6) Eu ainda fumo, mas diminuí muito.
Ficamos contentes por você ter diminuído, mas vamos logo cruzar a linha final. Menos é melhor que mais, mas nada é o melhor de tudo. Os CDC dizem que fumar prejudica todos os órgãos do corpo e reduz seu tempo de vida, mas você já sabe disso. Estamos em 2014. Se não for agora, quando será?
7) Eu paro de beber às 9 da noite, por isso ainda posso tomar minha pílula para dormir.
Misturar álcool com remédios para dormir vendidos com receita médica leva a problemas, e não melhora o sono. Então não, você não deve beber vinho a noite toda e depois chegar em casa e tomar remédios para dormir. Fale com seu médico sobre isto, por favor. Lembre-se de Whitney.
8) Eu não vou a médicos porque me sinto bem, e para que procurar problemas?
A medicina preventiva é uma boa coisa. Agir como uma avestruz e manter a cabeça enterrada, não. Colonoscopias, mamografias, exames do colo do útero (papanicolau) continuam importantes para seu bem-estar, assim como exames de sangue e de colesterol regulares. A detecção precoce de alguns tipos de câncer aumenta muito suas probabilidades de sobreviver e pode permitir opções de tratamento menos invasivas.
9) Minha audição está boa, os restaurantes é que são muito barulhentos hoje em dia.
Sua audição pode não estar ótima. Apenas um lembrete de que os aparelhos auditivos hoje em dia são quase invisíveis, e tecnologicamente refinados a ponto de o usuário ver melhoras em praticamente todas as situações sociais -- incluindo restaurantes barulhentos. Agora, como ignorar que a surdez afeta sua saúde? Embora ninguém morra de surdez, sua qualidade de vida sofre extremamente quando você começa a evitar festas e programas porque não consegue ouvir a conversa.
10) Não é que eu precise de óculos, preciso de braços mais compridos.
Já se disse que depois dos 50 e poucos anos todo mundo precisa de óculos de leitura. Por que lutar contra isso? Os óculos para leitura estão disponíveis em toda farmácia e todo optometrista. Quando está na hora, está na hora. Mais uma vez, é uma questão de qualidade de vida.

Almir Sater - Comitiva Esperança

Almir Sater e Renato Teixeira '' Tocando em frente ''

COLETANEA MUSICAS SERTANEJAS, CAIPIRAS, RAIZ (CLASSICOS) - POÇOS DE CALD...

Renato Teixeira - Romaria

Paula Fernandes, Almir Sater - Jeito De Mato

Renato Teixeira E Sérgio Reis - Filho Adotivo / Tristeza do Jeca

Paula Fernandes - Renato Teixeira & Sérgio Reis Musica tristeza do jeca

"Vide vida marvada", por Rolando Boldrin (15/03/2012)

Renato Teixeira - Amanheceu, Peguei a Viola

Falta de atividade do Sol assusta cientistas e pode trazer nova era do gelo para o planeta Terra

A Odebrecht vai perder tudo o que investiu em etanol?

Violência e despreparo ameaçam Copa, diz Guardian


Notícias sobre Copa só pioram e violência é problema crescente, de acordo com texto publicado hoje no jornal inglês The Guardian

Bruno Kelly/Reuters
Vista aérea do estádio de futebol Arena Amazônia, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em Manaus
Vista aérea da Arena Amazônia, uma das sedes ainda inacabadas da Copa 2014
São Paulo - A mídia internacional continua a repercutir as dificuldades enfrentadas pelo Brasil nos meses que antecedem a Copa do Mundo.
Uma matéria publicada neste domingo pelo encarte dominical The Observer, do jornal britânico The Guardian, destaca alguns dos acontecimentos recentes.
"As pessoas ainda estão sendo mortas em protestos, trabalhadores estão morrendo na pressa para completar estádios inacabados e o clima da nação está mais próximo do desconforto do que da alegria", diz o texto assinado por Jonathan Watts de Brasília
São citados o protesto do MST na semana passada, a morte do cinegrafista Santiago Andrade e a violência nas favelas que estão sendo pacificadas, com destaque para o fato que o time inglês ficará em um hotel ao lado da Rocinha.
Em relação a infraestrutura, o Guardian fala da possibilidade de que o estádio de Curitiba seja excluído da competição e culpa a pressa das obras pela morte de quatro operários só desde novembro.
De acordo com o texto, é normal que sedes de eventos mundiais sofram com desconfiança, mas o tempo não está a favor do Brasil e muito ainda precisa ser feito para alinhar as promessas do governo com o clima das ruas.