quinta-feira, 2 de maio de 2013

GE finaliza 4 locomotivas com 63% de nacionalização



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A GE Transportation finalizou nesta quarta-feira (24/04) a montagem de quatro locomotivas AC44 com 63% de índice de nacionalização. As máquinas foram fabricadas em Contagem (MG) e fazem do Plano de Nacionalização Progressiva autorizado pelo BNDES. O acordo foi assinado em 2008, com duração de cinco anos. As locomotivas foram produzidas para a ALL.A empresa investiu US$ 20 milhões no projeto. O valor inclui a expansão da fábrica e o desenvolvimento de 56 novos fornecedores nacionais, que receberam treinamento e homologação para atender essa demanda. O aporte faz parte do plano de investimentos de US$ 35 milhões da GE para a fábrica de Contagem, no período 2008-2013.“A parceria com o BNDES para a nacionalização de locomotivas introduz novas tecnologias na cadeia nacional e ajuda a transformar o País em um polo de produção no segmento ferroviário. Por facilitar a aquisição das locomotivas, o processo também ajuda a reduzir o Custo Brasil. Entendemos que o plano é uma oportunidade para fomentar a indústria ferroviária brasileira. Desta forma, todos ganham”, explica Guilherme Mello, presidente e CEO da GE Transportation para a América Latina.O PNP do BNDES é um plano progressivo, com metas de nacionalização anuais. Através dele, os fabricantes tem acesso a linhas de financiamentos com prazo de 10 anos para pagamentos e taxas de juros de 3,5% ao ano.Em dezembro do ano passado, a GE assinou um novo acordo com o BNDES para o processo de nacionalização da Dash 9. O projeto será desenvolvido em três anos e a GE usaremos os fornecedores desenvolvidos para a nacionalização da AC44. “A nossa fábrica de Contagem está preparada para a produção nacional de outras locomotivas, estamos sempre nos preparando para isso”, explicou o executivo sobre a possibilidade de outros modelos terem maior índice de nacionalização.Na tarde desta quarta-feira (24/04), o prefeito de Contagem, Carlin Moura, fez uma visita na GE para conhecer as novas máquinas e a estrutura da linha de produção.A GE Transportation finalizou nesta quarta-feira (24/04) a montagem de quatro locomotivas AC44 com 63% de índice de nacionalização. As máquinas foram fabricadas em Contagem (MG) e fazem do Plano de Nacionalização Progressiva autorizado pelo BNDES. O acordo foi assinado em 2008, com duração de cinco anos. As locomotivas foram produzidas para a ALL.

A empresa investiu US$ 20 milhões no projeto. O valor inclui a expansão da fábrica e o desenvolvimento de 56 novos fornecedores nacionais, que receberam treinamento e homologação para atender essa demanda. O aporte faz parte do plano de investimentos de US$ 35 milhões da GE para a fábrica de Contagem, no período 2008-2013.

“A parceria com o BNDES para a nacionalização de locomotivas introduz novas tecnologias na cadeia nacional e ajuda a transformar o País em um polo de produção no segmento ferroviário. Por facilitar a aquisição das locomotivas, o processo também ajuda a reduzir o Custo Brasil. Entendemos que o plano é uma oportunidade para fomentar a indústria ferroviária brasileira. Desta forma, todos ganham”, explica Guilherme Mello, presidente e CEO da GE Transportation para a América Latina.

O PNP do BNDES é um plano progressivo, com metas de nacionalização anuais. Através dele, os fabricantes tem acesso a linhas de financiamentos com prazo de 10 anos para pagamentos e taxas de juros de 3,5% ao ano.

Em dezembro do ano passado, a GE assinou um novo acordo com o BNDES para o processo de nacionalização da Dash 9. O projeto será desenvolvido em três anos e a GE usaremos os fornecedores desenvolvidos para a nacionalização da AC44. “A nossa fábrica de Contagem está preparada para a produção nacional de outras locomotivas, estamos sempre nos preparando para isso”, explicou o executivo sobre a possibilidade de outros modelos terem maior índice de nacionalização.

Na tarde desta quarta-feira (24/04), o prefeito de Contagem, Carlin Moura, fez uma visita na GE para conhecer as novas máquinas e a estrutura da linha de produção.

terça-feira, 30 de abril de 2013

MEIO OU DESCULPA?

Para pensarmos antes do feriado de 1º de Maio, segue texto de Roberto Shinyashiki


Bom feriado a todos!

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MEIO OU DESCULPA?




Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se vc está cansado ou triste, ele não para.

E quem vive lamentado ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum. A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.



Roberto Shinyashiki