quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BMW pode construir nova fábrica em São Paulo, diz jornal alemão

04/10/2011 - 22:31:52


Proximidade com fornecedores já instalados no estado justifica opção
Márcio Juliboni, de Exame


São Paulo – O Estado de São Paulo é o mais forte candidato a receber uma fábrica da BMW no Brasil. A informação é do jornal alemão Handelsblatt, que a atribuiu a um executivo da montadora que não quis se identificar.


Segundo a publicação, o conselho de administração da BMW tende a escolher São Paulo, devido ao fato de que fornecedores da empresa já estão instalados no estado. É o caso da Bosch, ZF Friedrichshafen e Continental. Essas empresas já fornecem peças e equipamentos para a Volkswagen e a Daimler do Brasil.

Emergentes



Se a notícia for confirmada, significará que os paulistas terão vencido uma disputa envolvendo seis estados brasileiros. Além deles, brigam pela nova fábrica da BMW, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. O sexto estado seria do Centro-Oeste.



No início de agosto, o presidente mundial da BMW, Norbert Reithofer, afirmou que o Brasil tinha uma "forte probabilidade" de receber uma fábrica da empresa. A nova planta estaria alinhada à estratégia da montadora de investir nos BRIC, o bloco formado por Brasil, Rússia, China e Índia, países onde o mercado de automóveis de luxo está se desenvolvendo.



O jornal alemão Handelsblatt lembrou a recente elevação do IPI para carros importados, e o citou como exemplo da tentativa do governo brasileiro de forçar as montadoras a investir na construção de fábricas locais. A publicação citou ainda conterrânea Volkswagen, que tem planos de investir 3,4 bilhões de euros no Brasil até 2106.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sua vida vale mais do que sua Carreira - Saúde em Debate

Ao longo dos anos tenho visto executivos e empresários com stress, doenças gástricas, cardíacas e uma série de outras situações desagradáveis como desestruturação da família e perda de qualidade de vida, independente da situação financeira que às vezes atinge em cheio o estômago quando o emprego vai embora, por exemplo, ou quando a sua empresa insiste em ficar no vermelho.
A falta de cuidado com a saúde pode ser fatal para suas pretensões de uma carreira de sucesso. Estamos chegando ao final do ano e gostaria de alertar você que não tem tido tempo para cuidar de você, ainda é tempo. Para que o próximo ano seja um ano de muitas realizações na vida pessoal e profissional, apanhe já seu caderno de anotações e uma caneta e se comprometa com você mesmo escrevendo o seguinte:
1) Vou fazer um chek up médico nos próximos 30 dias;
2) Hoje vou iniciar ou manter minhas caminhadas diárias para que meu organismo tenha a oportunidade de desenvolver as defesas físicas necessárias;
3) A partir de segunda-feira vou parar de ir ao trabalho sem o café da manhã;
4) Vou reduzir os lanches rápidos e optar por uma refeição mais balanceada;
5) À noite vou fazer refeições leves e parar de comer como um Sultão e logo ir para a cama;
6) Vou abraçar mais a minha família, pois ela é o que de real existe na minha vida;
7) Vou dedicar alguns trocados todo mes para ajudar alguém que precisa;
8) Independente da minha religião, vou procurar conversar com pessoas sobre o que a fé pode mudar na minha vida;
9) Minha carreira continuará sendo importante, mas vou rever minhas prioridades para o próximo ano;
10) Vou dizer mais vezes eu te amo para as pessoas que são importantes na construção da história da minha vida.

Estou compartilhando com você em poucas linhas, uma experiência de 40 anos vivida no mundo corporativo. Sinceramente espero que o seu amanhã diferente e melhor para você. Um abraço!

www.falecomoheadhunter.blogspot.com

6 sinais de que vale a pena trabalhar na empresa - Guia de Empresas - Conteúdo Técnico Indústria Metal-Mecânica

6 sinais de que vale a pena trabalhar na empresa - Guia de Empresas - Conteúdo Técnico Indústria Metal-Mecânica