segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Violência e despreparo ameaçam Copa, diz Guardian


Notícias sobre Copa só pioram e violência é problema crescente, de acordo com texto publicado hoje no jornal inglês The Guardian

Bruno Kelly/Reuters
Vista aérea do estádio de futebol Arena Amazônia, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em Manaus
Vista aérea da Arena Amazônia, uma das sedes ainda inacabadas da Copa 2014
São Paulo - A mídia internacional continua a repercutir as dificuldades enfrentadas pelo Brasil nos meses que antecedem a Copa do Mundo.
Uma matéria publicada neste domingo pelo encarte dominical The Observer, do jornal britânico The Guardian, destaca alguns dos acontecimentos recentes.
"As pessoas ainda estão sendo mortas em protestos, trabalhadores estão morrendo na pressa para completar estádios inacabados e o clima da nação está mais próximo do desconforto do que da alegria", diz o texto assinado por Jonathan Watts de Brasília
São citados o protesto do MST na semana passada, a morte do cinegrafista Santiago Andrade e a violência nas favelas que estão sendo pacificadas, com destaque para o fato que o time inglês ficará em um hotel ao lado da Rocinha.
Em relação a infraestrutura, o Guardian fala da possibilidade de que o estádio de Curitiba seja excluído da competição e culpa a pressa das obras pela morte de quatro operários só desde novembro.
De acordo com o texto, é normal que sedes de eventos mundiais sofram com desconfiança, mas o tempo não está a favor do Brasil e muito ainda precisa ser feito para alinhar as promessas do governo com o clima das ruas.

Nenhum comentário: