domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pelé diz que Brasil corre risco de passar vergonha em 2014



Publicado em 19 de fevereiro de 2011, por "Aloísio Costa"


“O Brasil está correndo um grande risco de envergonhar a gente pela maneira de administrar a Copa”, disse o maior jogador de todos os tempos, o rei Pelé, sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A declaração foi feita durante um evento de um patrocinador em São Paulo. Ele disse estar preocupado com o andamento das obras e pretende alertar os organizadores

Segundo Pelé, a preocupação com a infraestrutura é uma das principais: “Os aeroportos, você vê, é o que está assustando mais. E não é só brasileiro não. Conversei com o grupo do Platini (atual presidente da Uefa) e eles também estão bem preocupados”, afirmou. “O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa, mas infelizmente já está atrasando”.

Pelé afirma que a situação brasileira é bem diferente da África do Sul, cuja capacidade de organizar um Mundial foi constantemente questionada — depois, como se viu, nada de muito grave foi constatado. “Tem muita gente comparando com a África, mas é bem diferente. Eles fizeram a Copa em apenas quatro estados, teve a ajuda do Bono Vox, do Bill Gates, a nossa ajuda. Não dá para fazer uma comparação”, disse, ressaltando que até o pessoal da Fifa vem perguntando o que está acontecendo com o Brasil.

Para Pelé, o exemplo de São Paulo é emblemático quanto à desorganização. “São Paulo é a base do futebol brasileiro. Deveria ser a primeira a se definir, mas não está definido ainda”, afirmou, em relação principalmente ao estádio. O Itaquerão, que deveria receber o jogo de abertura, nem saiu do papel.

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 evitou entrar em conflito com as críticas de Pelé sobre os atrasos na preparação do torneio e até endossou as palavras do ‘Rei do Futebol’, jogando a responsabilidade para os governos.

Fonte: www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário: