quarta-feira, 5 de junho de 2013

Psicóloga sugere três filmes essenciais para o currículo de um bom profissional



Fim de semana pode ter momento reservado para assistir a histórias de superação e trabalho em equipe que podem inspirar a carreira


Com as tarefas do dia a dia, talvez a leitura de títulos que complementam o desenvolvimento profissional fique em segundo plano. No entanto, o fim de semana pode ter um momento reservado para assistir a filmes que inspiram a carreira. Essa é a sugestão de Márcia Luz, coach profissional e autora do livro “Agora é Pra Valer”, que trata da liderança transformadora.

A psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, acredita que três títulos não podem faltar nos currículos de bons profissionais. São eles:

- “Mãos Talentosas - A História de Bem Carson” (de Thomas Carter, 2009 - Sony Pictures Entertainment): o filme conta a história de um garoto crescido em meio à miséria e ao preconceito mas que, apesar disso, enfrentou os desafios e se tornou um grande profissional. Dessa forma, o filme ensina que é possível superar adversidades e alcançar sucesso, mesmo em condições desfavoráveis.

- “Lucas, um intruso no formigueiro” (de John A. Davis, 2006 - Warner Bros Pictures): animação que, por meio de uma história que fala sobre bullying e reerguer algo destruído, ensina o verdadeiro significado do trabalho em equipe.

- “Procura-se um amor que goste de cachorros” (de Gary David Goldberg, 2005 - Warner Bros Pictures): para Márcia, o filme traz ótimas dicas de como lidar bem com um cliente, e o que se deve ou não fazer para realizar uma venda de sucesso, a partir de diversos diálogos desenvolvidos entre uma cliente e um vendedor de supermercado.


Nenhum comentário: