quarta-feira, 16 de abril de 2014

10 destinos sustentáveis para visitar em 2014

11 de Abril de 2014


A organização sem fins lucrativos Ethical Traveler divulgou uma lista com os melhores lugares em termos éticos para se visitar este ano. O órgão analisa as políticas e práticas de dezenas de nações no mundo em desenvolvimento e seleciona os dez que se destacam em termos de promoção dos direitos humanos, preservação de meio ambiente e apoio ao bem-estar social.
Para avaliar o nível de proteção ambiental, por exemplo, são analisados os indicadores de saúde ambiental, a preservação dos recursos e cultivo de práticas benéficas e sustentáveis de cada país. O principal recurso utilizado nessa tarefa é o Centro Socioeconômico de Dados e Aplicações (SEDAC) e Índice de Desempenho Ambiental (EPI), uma iniciativa conjunta entre o Centro Yale para o Direito Ambiental e Centro da Universidade de Columbia.
“Apesar de nossos esforços para a criação desta lista, devemos nos lembrar continuamente: Nenhum país é perfeito. Todas as nações têm deficiências genuínas. Cada um dos vencedores, no entanto, têm feito um esforço genuíno para ‘fazer a coisa certa’, nas muitas áreas que levamos em consideração”, salienta o Ethical Traveler.

O Ethical Traveler é parte de um projeto do Earth Island Institute, grupo ambiental sediado na Califórnia. Confira abaixo a seleção dos 10 melhores países:

                                   Palau - Ilha da Micronésia   Lux Tonnerre/Flickr 
                                                          

                                      Bahamas   Motoclub4ag/Flickr
                                                                 

                                                        

                                              Cabo Verde  Antifluor/Flickr   


                                                     Chile    Ilya_ktsn/Flickr


Dominicana   Kretyen/Flickr


Letônia   Websi/Pixabay


Lituânia   Arrow/cc


Maurício   Thierry/cc


Uruguai   Daniel Stonek/cc


Redação CicloVivo




Nenhum comentário: