segunda-feira, 13 de junho de 2011

CSN troca CFO mas analistas vêem impacto apenas marginal

SÃO PAULO - A CSN (CSNA3) anunciou na última quinta-feira (9) a saída de seu CFO (Chief Financial Officer) Paulo Penido Marques, que deixa o cargo ocupado desde 2009 por motivos pessoais.
O executivo era responsável pela área financeira, controladoria e de relações com investidores, tendo registrado participação ativa em negócios de peso como a venda da Namisa e a aquisição de ações da Usiminas.
Para a analista Daniella Maia, da Ativa, a notícia é marginalmente negativa, "apesar do motivo da saída do CFO não estar claro, ela gera um certo mal estar nos investidores, uma vez que o executivo vinha obtendo um bom desempenho à frente da companhia, e o mercado teme que o ocorrido possa ter como fundo algum tipo de desavença com o presidente e principal acionista da empresa, Benjamin Steinburch", resumiu.
Diretoria de minas também troca comando
Já Cristiane Vianna, da Ágora Corretora, lembra que o substituto interino de Marques será Alberto Monteiro, que atua como diretor executivo de tesouraria e finanças da CSN desde outubro de 2009.
Além dessa troca, a CSN também substituirá o atual diretor de minas Jayme Nicolato por Daniel Santos, "que possui larga experiência no setor (20 anos em mineração)", aponta a corretora, que reitera recomendação de compra para as ações da CSN, mas revela sua preferência para Gerdau (GGBR4) com opção de investimento no setor.

Nenhum comentário: