sábado, 5 de abril de 2014

Drone chamado "Tranformer TX" pode inovar o sistema de transporte

Em resposta a uma solicitação do governo americano, a empresa Lockheed Martin apresentou um projeto para o desenvolvimento de um inusitado sistema de transporte, baseado em um drone voador, capaz de transportar pelo ar um grande número de cargas, desde automóveis até veículos militares.
 
Trata-se do Tranformer TX, um protótipo de drone, propulsado por duas hélices gigantes e comandado através de controle remoto, projetado em função da iniciativa lançada pela Agência de Pesquisa Avançada de Defesa, que tem como meta aperfeiçoar os atuais sistemas de transporte, especialmente para serviços de respostas a emergências: bombeiros, grupos de resgate em zonas de desastres e abastecimento e transporte de tropas militares em zonas de combate.
 
Apesar de estar ainda em fase inicial, estima-se que a construção do primeiro modelo em escala industrial ocorra em 2015. A expectativa é de que o Transformer tenha uma autonomia de 400 quilômetros e seja mais eficiente do que um helicóptero, podendo aterrizar e manobrar de maneira mais fácil em locais impossíveis para qualquer outro transporte aéreo. Em outras palavras, este drone servirá como um gigantesco par de asas acopláveis a qualquer veículo terrestre ou marinho.
 
Venha conhecer as tecnologias que mudaram o mundo em TECNOLOGIA.

- See more at: http://noticias.seuhistory.com/drone-chamado-tranformer-tx-pode-inovar-o-sistema-de-transporte#sthash.XPP63x6W.dpuf

Nenhum comentário: