quinta-feira, 17 de maio de 2012

Chegam ao porto de Paranaguá locomotivas novas da ALL



14/05/2012 - 23:15:57


Sete locomotivas da América Latina Logística (ALL) desembarcaram na última quinta-feira (10), no Porto de Paranaguá. Os equipamentos têm 4,5 metros de largura e 25 metros de comprimento e pesam cerca de 100 toneladas.

A Mundial Import & Export Solutions, assessoria técnica de comércio exterior e de serviços aduaneiros, é a responsável pela coordenação dos trâmites de importação das locomotivas, como a liberação aduaneira, documentação para trânsito aduaneiro e nacionalização das máquinas. Até o fim do mês, está programada a chegada de mais nove máquinas do mesmo porte.


Uma operação especial será necessária para transportar os equipamentos até Curitiba. Após o desembaraço fiscal, que deve durar em torno de 30 dias, as locomotivas serão transportadas, por caminhões de 12 eixos cada, até a capital. As locomotivas vieram dos Estados Unidos.


Em nota, a ALL informou que as 16 locomotivas DASH serão utilizadas na ampliação da capacidade de transporte no corredor central do Paraná, entre Curitiba, Maringá e Londrina. De acordo com a empresa, “as novas máquinas começam a operar no mês de junho. Antes disso, elas passarão por testes realizados na oficina de locomotivas da empresa em Curitiba”.


Sobre a Mundial Import & Export Solutions – Fundada em 1991, a Mundial Import & Export Solutions se diferencia no mercado pelo suporte oferecido ao cliente que abrange todas as etapas da cadeia de importação e exportação de produtos, máquinas e equipamentos. É uma Global Player que atua desde a coleta das mercadorias nos fornecedores, passando pelo transporte internacional, o despacho e desembaraço aduaneiro, bem como o transporte da mercadoria até a fábrica. A empresa ainda é pioneira no setor de serviços em comércio exterior, sendo a primeira no Brasil a ser certificada pela ISO 9000 desde 1997. Além da sede e um escritório operacional localizados em Curitiba, a empresa ainda conta com sedes operacionais nas cidades de Paranaguá e São José dos Pinhais, além do escritório terceirizado, a Mundial RSP, em São Paulo. A empresa completa a sua estrutura com representantes parceiros nos portos e fronteiras de todo o Brasil. Mais informações www.mundialnet.com.br .



Nenhum comentário: