quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tomada usa energia solar para carregar celulares

Aparelho pode armazenar até 10 horas de carga elétrica

Redação NNpetro, com informações do Estadão - Segunda-feira, 6 Maio, 2013 - 16:00


Foto: divulgação

Aproveitar a energia solar para facilitar o cotidiano das pessoas é o principal diferencial de um aparelho desenvolvido pelos designers Kyohu Song e Boa Oh.

A dupla criou uma tomada que o usuário fixa na janela e aproveita os raios do sol para gerar energia capaz de fazer funcionar aparelhos eletrônicos e até mesmo carregar smartphones.

Para aproveitar tamanha praticidade e tecnologia sustentável, os consumidores terão que ter paciência e esperar a novidade chegar ao mercado, já ainda não há previsão de venda.

O produto tem, na extremidade usada para ser fixada na janela, pequenas células solares, que recebem os raios e os convertem em energia. De acordo com os criadores, a ideia foi mesmo criar uma tomada que qualquer pessoa pudesse carregar e instalar sem dificuldade.

A 'tomada solar' também armazena energia quando não está em uso, depois de receber os raios solares por cinco ou seis horas (dependendo da intensidade), garantindo uma carga elétrica de até 10 horas, segundo os desenvolvedores do aparelho.

Nenhum comentário: